Páginas

domingo, 27 de janeiro de 2013

Cantinho da leitura

Sou uma devoradora de livros assumida ... amo ler ... e para isso é preciso  ter tranqüilidade e aconchego...um cantinho especial para devorar livros.

São inúmeras as possibilidades de locais para realizar suas leituras, desde bibliotecas públicas até as bibliotecas particulares.




Mas nem todo mundo que ama ler tem como transformar um ambiente em uma biblioteca particular, então resolvi mostrar algumas idéias de cantinhos de leitura.

É possível criar ambientes aconchegantes e de bom gosto, modernos ou clássicos, sofisticados ou simples. O importante é que estes espaços de leitura ou salas íntimas devem tornar a leitura muito mais confortável e prazerosa.

Um bom ambiente de leitura deve prezar pela iluminação, seja ela natural ou artificial. A iluminação não deve ser muito fraca para não causar danos a visão e também não pode ser muito forte para não causar desconforto. 

O ideal é que a iluminação seja indireta e limpa, ou seja, sem sombras.

Confiram algumas idéias.














Minha cadeira de leitura não foi comprada, ela ia ser jogada fora e meu pai trouxe pra casa. Ela estava toda desgastada, mas meu papis, como um bom marceneiro que é, restaurou a cadeira arrumando o que estava quebrado e pintando ela com tinta na cor madeira e verniz. 

Ficou linda não é? *.* 

Já o jardim é arte da minha mamis, ela é formada em paisagismo, e nosso lar é seu campo de testes! É uma delícia ler à sombra das árvores ouvindo pássaros cantando!!!

Um comentário:

  1. Se Deus quiser na minha casa, terei um cantinho todo especial para meus livros e para mim *-*

    ResponderExcluir