Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Fontes

Quem nunca sonhou em ter uma Fontana di Trevi em seu jardim que atire a primeira moeda!!!


Infelizmente não é possível, não é? Errado, é possível sim!

Claro que não exatamente uma Fontana di Trevi, mas uma bela fonte em seu jardim, sim é totalmente possível.





Os Romanos sempre tiveram uma grande paixão pelas águas públicas, como demonstram os aquedutos e as termas da Roma Antiga. 

Ainda hoje o número de fontes em Roma está acima da centena, entre fontes monumentais, fontes ornamentais e fontanários.

Dois exemplos de fontes mais famosas são a Fontana dei Quattro Fiumi (Fonte dos Quatro Rios) e a Fontana di Trevi (Fonte de Trevos).



Não existe nada mais especial que ter uma fonte em casa. Através do barulho das águas rolando podemos: relaxar, sonhar e viajar.




Os pássaros se tornam visitas frequentes, para se refrescarem, banhar-se.



Uma fonte no jardim é um privilégio, algo divino!





Você quer ter uma fonte em casa mas não sabe como? Assista ao vídeo extraído da revista Casa e Jardim, veja como é simples montar sua própria fonte!







Quando quero um lugar de tranquilidade  e contato com a natureza, basta sair pela porta da sala ou da cozinha de minha casa e pronto! Ao som das fontes posso observar a Natureza, ver os pássaros se refrescando, relaxar!




Fontes são tudo de bom!





Mas lembre-se, não descuide de sua fonte, é preciso limpá-la semanalmente para que a água permaneça sempre limpa para os pássaros, e,  principalmente, livre do mosquito da dengue!











Nenhum comentário:

Postar um comentário