Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Reaproveitando com estilo - Janelas e Portas

Ei, você!!! Sabe aqueles objetos que não tem mais serventia?

Aquelas janelas e portas velhas, aquele caixote que você trouxe da feira e não vai mais usar, aqueles utensílios de cozinha que não servem mais, o pé da máquina de costura herdado da vovó? 

Agora você pode reaproveitar todos eles e deixar sua casa cheia de estilo!





As janelas e portas podem ser reaproveitadas de diversas formas!


Podem se tornar excelentes cabeceiras de cama, mantendo-se a cor original ou mesmo aplicando a técnica de pátina para o envelhecimento da peça.



Precisando de um banco novo? Então aproveite suas portas e janelas antigas e monte o seu sem nenhum gasto extra! 


Você poderá pintá-lo ou mesmo mantê-lo com as características da porta ou janela aproveitada. Siga seus instintos!



Sua janela antiga também pode ser um artigo de decoração, utilize-a como um porta chapéus e bonés ou como um simples enfeite em sua escrivaninha.


Para ampliar ambientes utilizamos a técnica dos espelhos, para deixar seu espelho com mais charme aplique-o em janelas antigas e espalhe-os pela casa! Ela vai ficar visualmente maior e mais iluminada!


Precisando de jardineira mas não deseja investir seu dinheiro nisto?  Coloque pregos, correntes e ganchos em janelas que você iria descartar e posicione-as em paredes de acordo com a disponibilidade de espaço.



Suas janelas podem ser transformadas também em móveis! Como? 

Veja algumas dicas de como transformar uma janela inutilizada em uma bela mesa!




Pra que gastar com porta-retratos caros e impessoais? Reutilize as janela antigas transformando-as em belos porta-retratos personalizados e cheiros de estilo!




Você tem esquecido algumas tarefas do seu dia-a-dia? Aproveite sua janela velha e transforme-a em um belo quadro de avisos!




Gostaram? 

Então não deixem de acompanhar as próximas postagens, nelas estarei trazendo mais discas de reaproveitamento de objetos descartados.

A próxima publicação irá abordar o reaproveitamento de Caixotes, Paletes e Barris

Não percam!!!!

2 comentários: