Menu

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Penteadeiras

Elas já foram peça obrigatória de todo quarto feminino, já foram consideradas ultrapassadas, já voltaram a ser cultuadas como símbolo da feminilidade Vintage e, hoje, estão mais em alta do que nunca!






Peça que desperta o desejo feminino a PENTEADEIRA, deu sua cara por volta do século XV - Renascimento. Este foi o momento em que homens e mulheres começaram a quebrar imensos tabus e "meias verdades" em relação a vida e ao mesmo tempo perceberam que era possível o cuidado com a aparência, mesmo fora do âmbito da realeza ou da aristocracia... e mais do que isso: viram que para viver nas grandes cidades era totalmente necessário se apresentar bem, diferenciando-se e assemelhando-se ao mesmo tempo.

A partir de então as casas da classe burguesa possuíam penteadeiras com espelhos, onde as mulheres podiam passar horas inventando novos penteados ou novas formas de usar acessórios. 




A verdade é que, além de charmosíssimas, as penteadeiras facilitam e muito a vida da gente, que tem que usar mil produtos, muitas vezes em pé, com iluminação ruim, e se esgueirando num cantinho de espelho! Uma produção que se preze merece o cenário adequado, concordam? Então, vejam nossas idéias de penteadeiras para todos os estilos, bolsos e espaços, e pensem com carinho a respeito de icluir uma no seu cantinho, e na sua vida!


























Eu particularmente não tenho penteadeira =( .... Esclareço que não por falta de vontade, mas sim por falta de espaço.

Minha amiga Bianca Bulgarelli, do Blog Vaidosas e Femininas, criou sua própria penteadeira. Ficou perfeita *.*

Bianca Bulgarelli investiu em uma penteadeira contemporânea em madeira branca. Vejam que tudo!!!!





Existem lojas de antiguidade em todas as cidades, procure por objetos que mais se adequem à decoração do ambiente que irá receber o móvel.












As lojas de móveis também tem investido em mobiliários com design que atende a todos os estilos, basta procurar o que mais se adeque ao ambiente e a seu gosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário